Institucional

O QUE É A COMSEDER:
Cooperativa de Assistência Médica dos Servidores da Suplan e do DER Ltda.

Trata-se de uma Cooperativa formada, exclusivamente por Servidores Ativos e da Suplan e do DER. Quando aposentados ou deixarem a folha de pagamento, de uma dessas Autarquias, podem continuar vinculados, pagando a parte das Autarquias, o mesmo se aplicando aos seus descendentes.

Foi fundada na AG – Assembléia Geral do dia 4 de outubro de 1993, com 155 sócios presentes, considerados SÓCIOS FUNDADORES. Foi registrada na JUCEP-PB – Junta Comercial do Estado da Paraíba, no dia 5 de novembro do mesmo ano, data, também, do registro no CNPJ - Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, nº 70.094.578/0001-30 e tornada de Utilidade Pública pela Lei Estadual nº 5.960, de 24 de agosto de 1994. Tem Registro Provisório de Operadora de Plano de Saúde na ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar nº 39.025-9, classificada como Autogestão sem mantenedor. É filiada a UNIDAS – União Nacional das Empresas de Auto Gestão em Saúde.

A COMSEDER é operadora de plano privado de saúde cuja manutenção é custeada parcialmente pela SUPLAN e DER (patrocinadores), na qualidade de empregadores, representando 20% (vinte por cento) das despesas e o restantes divididos por todos os beneficiários (sócios titulares e dependentes). Eventual resultado negativo, definido como perda, é coberto por meio de rateio entre os participantes cooperados (Lei do Cooperativismo). O mesmo se aplica quando há sobras.

Todas as decisões são tomadas em Assembleia Geral onde cada cooperado tem direito a voz e a 1 (um) voto, independentemente do seu cargo ou função exercida nas empregadoras.

Não possui processos administrativos e/ou reclamações quanto à qualidade de atendimento e acesso a rede de prestadores de serviços, tampouco figura como ré em ações judiciais movidas por beneficiários descontentes, mesmo oferecendo produto antigo (plano), não adaptado à Lei no. 9.656/1998.

Por se tratar de entidade sem finalidade lucrativa e com visão social, os valores de contribuição pagas pelos beneficiários situam-se em patamares bem inferiores àqueles praticados no mercado consumidor, mesmo se comparados aos valores de mensalidades cobrados por entidades de autogestão.

Atualmente mantem o atendimento hospitalar em João Pessoa nos Hospitais: CLIM – Clínica da Mulher, Dom Rodrigo, Memorial São Francisco (Procárdio), Samaritano, etc. além das principais clínicas e laboratórios especializados.

Ao fechar o balanço de 2012, verificando as perdas verificadas, foi convocada uma AGE (Assembleia Geral Extraordinária), corrigindo-se o valor de cada contribuição mensal. Em 2014 essas correções continuaram.

Anualmente a ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar classifica as Operadoras de Planos de saúde. Em 2014, tomando por base os dados coletados de 2013 classificou a COMSEDER entre os melhores Planos do Brasil, atingindo a nota de 0,875. Essa classificação varia de 0,75 a 1.00.

A UNIDAS – União Nacional das Autogestões em Saúde, entidade que reúne todos os Planos de Saúde de Auto Gestão, sem fins lucrativos, do Brasil, em número de 180, dentre eles CASSI do Banco do Brasil, GEAP, Receita Federal, Petrobras, etc. Teve 28 empresas que atingiram esse patamar, tendo em seu congresso anual prestado homenagem a todos eles com um pequeno troféu.

Este ano de 2015, com os dados de 2014, a COMSEDER não só se manteve nesse patamar como elevou a sua nota para 0,9028.


FRANCISCO FERNANDES LISBÔA

Diretor Presidente

Diretor Presidente
FRANCISCO FERNANDES LISBÔA

Diretoria Administrativa
ZÉLIA GAMA DE OLIVEIRA

Diretoria Operacional
ANTÔNIO ALVES VIEIRA

Diretoria de Integração
JAIME CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE FILHO

► FRANCISCO FERNANDES LISBÔA (Presidente)

► ZÉLIA GAMA DE OLIVEIRA

► ANTÔNIO ALVES VIEIRA

► JAIME CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE FILHO

► ALBA LÚCIA DE ARAÚJO MORAIS

► GILKA DA SILVA SPINELLY

► JOSÉ VITAL NETO

► NAJLA COELI DINIZ GOMES

► ELIÉZIO RAMOS DE AQUINO

 

Titulares

PAULO SOARES  (Presidente)

IVALDO SOARES CAMPOS

LUZINETE GOMES GUEDES
 

Suplentes

GLÁUCIA MARIA VERAS

MARIA DO SOCORRO CHAVES RIBEIRO

MARIA NIZETE FERNANDES DE SOUZA CALDAS

Arquivo em PDF

Conteúdo em breve...